Sendo o vento aqui uma personificação do Inverno, esse que entrou em força no 'red carpet', deixando-o a braços com lenços de papel e coisas que tal. Capacidade de estar à frente do computador e vontade de escrever foi algo desconhecido nos últimos dias. E mesmo em cima das nomeações aos Óscares... well, enough whining. Nomeações aos Óscares.
Nas categorias de actores, principais e secundários, não houve novidades. Os nomeados eram os expectáveis. Procurem-se surpresas, então. 'The Secret of Kells' (Tomm Moore), na animação, é uma delas. Ficaram de fora as almôndegas. Cinematography: a única nomeação de 'Harry Potter', se bem que merecida, é outra. A exclusão de 'Abrazos Rotos' de Almodóvar é definitivamente surpreendente. A nomeação do filme 'Paris 36' para melhor música original, e nada de Paul McCartney ou 'Avatar' nesta categoria é mais que surpreendente.
Voltando à falta de surpresas, nada de especial nos realizadores. Onde se pode procurar novidade é nos filmes, mais não seja porque esta categoria tem pela primeira vez dez nomeados. Para preencher tanto lugar, apenas dois são um bocado inesperados: 'The blind side' e, especialmente, 'District 9'. Até aos Óscares, muito mais há a dizer. Para já, é o suficiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário