segunda-feira, 2 de março de 2009
Chegou a TVI 24
A estreia do novo canal de informação da TVI já mexe. Antecipado com imensa pompa, com direito a 'countdown' dias antes (diga-se, de passagem, que de cada vez que se passava pelo canal, a primeira coisa que vinha à cabeça é que era o relógio da série "24"), abriu com um grafismo prometedor.
Contudo, a primeira impressão não foi muito boa. Começando pelo estúdio, com um cenário muito minimalista e pobrezinho (será a crise?). Abertura com Henrique Garcia e o director-geral José Eduardo Moniz, mas um pouco aos soluços e com uma câmara nervosa. O grafismo não dá motivos para queixas.
Mas o canal já mexe sobretudo com a concorrência. Situação em foco: segunda-feira à noite (ou seja, hoje). Na SIC Notícias, como de costume, está no ar o programa "O dia seguinte", que debate futebol. Mas algo está diferente: os cenários e o grafismo não são os mesmos e...onde está Fernando Seara? A resposta vem com o comando: está no canal 5, TVI 24, no programa "Prolongamento".
E isto é a concorrência. Mas é feio. Muito feio. É contraprogramação. Um programa no mesmo horário que o concorrente, com o mesmo tema, e ainda por cima que vai buscar um dos comentadores do outro programa. Mais uma vez, feio. Eduardo Barroso e Pôncio Monteiro (principalmente) são óptimas escolhas; Seara foi feio.
Resta esperar para ver como vai ser. Noutros campos, a TVI 24 tem alguns programas que parecem ser interessantes, como o de Pedro Granger para a juventude e o de Alexandra Lencastre (que, contudo, pode revelar-se um pouco fútil). Mas não parece que apenas uma chegada em grande possa destronar tantos anos de domínio da SIC Notícias. Resta esperar para ver o que vai acontecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário