sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Forgotten 1: Clint Eastwood

Um dos principais 'esquecidos' dos Óscares deste ano foi Clint Eastwood. O seu filme, "Gran Torino", estreou apontando para o período das nomeações, sem grande campanha mediática. Houve quem elogiasse o 'chegar de mansinho' de Clint, apontando a estratégia como certa para impressionar e garantir umas nomeações.

Mas o filme sobre um solitário veterano da Guerra da Coreia que vai construir uma amizade inesperada não cativou a Academia. O filme de Eastwood não obteve nenhuma nomeação aos Óscares, nem para melhor música como havia sucedido nos Globos (com a canção "Gran Torino", que interpreta com Jamie Cullum e o filho).

Clint não concorria apenas com "Gran Torino". "A Troca" está presente nas nomeações, com três - embora nenhuma de realizador ou filme. Angelina Jolie é uma esperança improvável de obtenção de Óscar face à concorrência.

Apesar de aos olhos do marketing ser melhor se tivessem nomeações (e Óscares, claro), os filmes de Clint Eastwood não precisam de qualquer tipo de caução. Porque são de Clint Eastwood.

Sem comentários: