sábado, 31 de janeiro de 2009

Sean Penn x2 ?


Quando tudo apontava para a o 'renascimento' certo de Mickey Rourke nos Óscares, depois da consagração nos Globos de Ouro, eis que surge Sean Penn nos Screen Actors Guild Awards e nos Critics Choice Awards (para além de outros), a contrariar a certeza.

De facto, a performance de Penn em "Milk", na pele do político e activista homossexual Harvey Milk, tem conquistado grande consideração. Apesar de ser um nome grande, o Globo para Rourke tinha desviado as atenções. Contudo, a luta para o Óscar de Melhor Actor parece estar agora mais acesa, e dividida essencialmente entre estes dois actores. Brad Pitt parece um pouco distante e Langella também.

Depois de ter recebido o Óscar em 2004 pelo seu papel em "Mystic River", Penn encontra-se muito perto de receber o segundo Óscar da carreira. O crítico José Vieira Mendes, em conversa com o programa Grande Ecrã da JPR, considera Penn como o seu favorito pessoal e o favorito a ganhar na cerimónia de 22 de Fevereiro. No programa de 30 de Janeiro, o Grande Ecrã traça ainda um curto perfil do actor.

Sem comentários: