Os dias passam e o 'red carpet' quase que não cumpria a promessa de actualização constante. Este pequeno post terá de ser pequeno não por falta de tempo ou vontade, mas porque 'Harry Potter e o Príncipe Misterioso' (mais uma das curiosas traduções portuguesas...) apenas estreou ontem. Por isso, o 'red carpet' não se alongará no que tem a dizer sobre o filme, pois muitos serão os que ainda não o viram.
Em primeiro lugar, convém dizer que esta é, claramente, uma história de preparação. Quem acompanhou os livros de J. K. Rowling sabe que este volume da saga explica muitas coisas, e é principalmente essa a sua função. Compreende-se, portanto, que o filme seja um bocado mais parado, com menos acção.
Este é, dos filmes até agora feitos sobre a história do jovem feiticeiro, talvez o que é mais fiel ao livro (por vezes, até mesmo nas falas). No entanto, peca num aspecto, que se assume como fulcral - o final. De acordo com o livro, esta seria a parte com mais acção da história, e com um final particularmente tocante. Como se pode depreender por estas palavras, não é o que sucede no filme. O que acaba por ser uma desilusão. Sobretudo, depois de tudo o que o precede.
1 comentário:
já viste o filme? xD
só me lembro dos teus comentários: "isto não era assim..."
de facto, desiludiu. venha o próximo! :)
Enviar um comentário